sábado, 29 de outubro de 2011

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Palestras, oficinas, exposição e distribuição de material. Essas foram as ações desenvolvidas pela Cordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano, que teve como tema “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos”.

Entre os dias 17 a 23 de outubro, integrantes da CEDEC expuseram materiais de resposta, vídeos, fotos e maquete sobre desastres naturais no Ceará. O stand integrante da I Exposição Ceará Faz Ciência foi montado no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. Como medida de prevenção, durante toda a semana foram distribuídos mais de 4 mil folders, cartilhas e revistas com informações sobre prevenção de riscos de desastres.

O público do I Fórum Ceará Faz Ciência, composto principalmente por alunos de escolas públicas do Estado, assistiu, no dia 18/10, às palestras “Desastres naturais: como prevenir e atuar em situações de risco”, ministrada pelo tenente coronel Leandro Nogueira, e “Onda gigante no litoral brasileiro. É possível?”, ministrada pelo professor Brandão, ambos da CEDEC.

Em nove cidades do interior do Estado e região metropolitana de Fortaleza foram realizadas palestras com o tema “Prevenção de Riscos de Desastres”, momento em que os técnicos da CEDEC apresentaram ações preventivas de defesa civil aos mais de 200 integrantes dos órgãos municipais de defesa civil presentes nos eventos.

A CEDEC agradece a todos que participaram das atividades da Semana, contribuindo para a construção da cultura de prevenção de riscos no Estado do Ceará.





Nenhum comentário:

Postar um comentário